sexta-feira, 21 de março de 2014

I TM 6.8 “ Portanto  , se temos comida e roupas , fiquemos contentes com isso “
      Apostolo  Paulo para Timóteo um jovem pastor

A  Criação de ( Falsas ) Necessidades

Não , me diga que preciso ver todos os filmes
De todos os tempos
Não , não me diga que preciso ouvir todos os discos
De todos os tempos
Não , não me diga que tenho que ler todos os livros
De todos os tempos

Não , não me diga que tenho que trocar de TV
Todos os anos
Não , não me diga que  tenho que trocar o PC
Todos os anos
Não , não me diga que tenho que trocar de carro
Todos os anos

Não , não me diga que tenho que viver de fast food
Todos os dias
Não , não me diga que tenho que viajar por aí
Todos os anos
Não , não me diga que tenho que ter dez faculdades
Por causa do “ mercado de trabalho “

Não , não me imponha suas ideias de necessidades em mim
Deixe-me analisar o que eu preciso
Não , não me diga o que é status
Eu sei o que ( não ) é
Não , não me venha viciar em entretenimento
Eu sei dos limites

Não , não crie necessidades falsas pela artimanha da publicidade
Eu já sou meu próprio ilusionista e não me imponho a ninguém
Não , não me diga que todo o mundo tem que ser rico
E nem que tem que ser pobre , apenas iguais ....
Não , mil vezes não ...
Não , não me crie falsas necessidades para me tornar um consumista

Eu acordo cedo ...
Não , não me venha dizer que preciso de casa disso ou daquilo
Eu só preciso de um teto

Não , não me diga que todo o mundo tem que tomar antidepressivo
Por favor , que só usem os que de fato precisa
Não , não me diga que tenho que torcer fanaticamente por um esporte
Eu só preciso praticar
Não , eu não tenho que ser igual fulano de tal
Eu só preciso ser eu mesmo

Não , eu não tenho que ser feliz o tempo todo
Nem o tempo todo consegue ser feliz assim
Não , não me diga que a cor preta representa algo ruim
Os governos amarelos e vermelhos provaram ser farinha do mesmo saco ...
Não , não me diga que eu preciso de 50 pares de sapato
E  você de coleção de bolsas de grife ( mero exercício de ...)

O aparato/informação globalizado e glocalizado
Chega como o último alívio do deserto
Chega como a última bolacha do pacote
E  então compra-se e perde-se o interesse
E então vai-se para a próxima novidade
Tédio , que tédio ...

Como os relacionamentos modernos entre homem e mulher
Interessou , conquistou (conseguiu ) , acabou o interesse ...
Com dívidas  no bolso ou na  alma  , próximo ...
A fila anda !!!
Esse nome continua por aí :
Tédio ...

Não , não me diga !

Manoel Veridiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário, Seu Parecer e Suas Críticas Serão Bem-vindos!