sábado, 28 de dezembro de 2013

Maria Bonita

O apelido dela é Maria Bonita
Ninguém , ou quase , sabe o verdadeiro nome
O apelido se misturou ao documento

Maria Bonita gritava aos quatro ventos
"Se ele está pensando que ele é mais forte
Do que eu por que sou mulher está enganado
Eu visto é calça !!! "

Tão cansada
Criança no colo
Parecia que ela gritava de cima da lua
Parecia que ardia mais que o sol do meio-dia
Celular ao ouvido gritava Maria Bonita

" Se ele está pensando que eu vou pedir alguma coisa
Pra mim ou para o filho dele
Está enganado
Eu visto é calça !!! "

Nada pior que um homem descompromissado
Nada pior que um homem descompromissado com o amor
Nada pior que um homem sem decência familiar

Maria Bonita tem uma honra a zelar
Isso na cabeça dela
Não queria apelar para lei

Maria Bonita segurava uma conta mão
Criança no colo
Celular agora desligado e guardado no bolso
Silêncio na lua
Sol se pondo indo descansar
Como sua ira
Agora baixando

Maria Bonita é o apelido dela
Ninguém sabe ao certo seu verdadeiro nome
O apelido se misturou com o estilo
O apelido se misturou com o documento
Ninguém sabe ao certo seu verdadeiro nome
Mas com certeza não é " Calça Comprida "
Mas com certeza não é " Calça Comprida "

Qual é mesmo nome dela ?
Maria Bonita ?
Não , ... o nome dela é ...
Uma mãe ...

Maria Bonita

Manoel Veridiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário, Seu Parecer e Suas Críticas Serão Bem-vindos!